Sobre o Projecto
(VISTA AÉREA DO LOCAL DE IMPLANTAÇÃO DO PROJECTO)
O projecto Cidade Jena baseia-se na necessidade circunstancial de estruturação e qualificação dos espaços urbanos envolvidos, em simbiose com a natureza cujo objectivo inicial foi a criação de uma Cidade que se revele propicia e adequada ao clima e ambiente da espiritualidade na terra; com a particularidade de proporcionar aos seus habitantes a cultura de servir a Deus e a profecia.
A Cidade Jena vai integrar as variantes socio-culturais das populações de todos os pontos do país e do mundo. Assim sendo, prevê-se que a Urbanização Cidade Jena tenha um impacto inovativo, demonstrando cariz qualitativo e exemplar na história da evolução urbana em Angola.
O Município da Kibala é elegido pela sua particularidade, por ser o eixo rodoviário do Centro do país. A I.P.V.M na qualidade de promotora, tem como missão, implementar de forma exemplar um novo conceito de parceria com as Entidades Oficiais do Estado, assentes no respeito incondicional das suas iniciativas proféticas e capacidade de gestão, prevendo para o efeito, a aplicação de padrões urbanísticos distintos e elevados, assegurados pela cooperação com especialistas e peritos angolanos e estrangeiros, em parcerias já estabelecidas, contribuindo desta forma, na redução das assimetrias no desenvolvimento na província do Cuanza-Sul e do país em geral.
O projecto enquadra-se nos princípios humanitários e no conceito de valorização do homem, em seu formato espiritual, explorando suas capacidades profissionais em benefício da comunidade, princípios que são já aplicados pela IPVM no âmbito de sua actividade espiritual profética e social comprovado em todo país.
A Cidade Jena nasce sobretudo no conceito da irmandade primando pela igualdade de direitos e obrigações de todo o ser humano, independentemente de sua posição social, orientação espiritual, identificação política, profissional ou sócio-cultural. Estes factores vão constituir como base da boa convivência entre os futuros habitantes da Cidade Jena.