Extracção de Rochas Ornamentais
Angola é, reconhecidamente, um dos Países da África Austral com maior potencial de desenvolvimento. A estabilização politica e o novo rumo na governação neste país, veio abrir renovadas perspectivas aos potenciais investidores privados, sejam eles estrangeiros ou nacionais.
O futuro do sector das rochas ornamentais em Angola é indissociável da dinâmica de reconstrução nacional, a qual continuará, no médio / longo-prazo, a ser fortemente tributária do sector da construção civil e obras públicas e do sub-sector dos materiais de construção.
As necessidades de Angola em matérias-primas para abastecer a indústria nacional de construção são cada vez maiores tendo em conta que não se trata apenas de um problema ao nível da quantidade mas também é um problema em termos de qualidade.
O local de implementação do projecto Cidade Jena (Kibala ao exemplo de outras) tem variadíssimas rochas ornamentais, o que permite aos que se interessarem em instalar fábricas para corte de pedras/mármore e outras que existem nesta localidade.
É assim que em torno da futura cidade, estão reservadas zonas industriais que vão absorver a mão de obra de muitos habitantes desta cidade e das localidades circunvizinhas.